Mortes por coronavírus no Brasil apresentam tendência de queda pela primeira vez desde novembro

Média móvel aponta redução de 17% nas mortes. A última vez com tendência de queda foi em 12 de novembro


0
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

O país registrou 2.866 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta sexta-feira (23) 386.623 óbitos, desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias chegou a 2.514. Em comparação à média de duas semanas atrás, a variação foi de -17%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes da doença. Foi a maior redução desde 11 de novembro, quando a média móvel de mortes apresentou queda de -27%. É a primeira vez desde 12 de novembro que esse indicador apresenta tendência de redução.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quarta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Já são 93 dias seguidos no Brasil com a média móvel de mortes acima da marca de mil. O País completa agora 38 dias com essa média acima dos 2 mil mortos por dia.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 14.238.110 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 65.971 desses confirmados até esta sexta. A média móvel nos últimos sete dias foi de 57.681 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -18% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de queda nos diagnósticos.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui