O Corpo de Bombeiros e o Samu de Lajeado socorreram um motociclista que caiu da ponte de ferro sobre o rio Forqueta, que liga os municípios de Lajeado e Arroio do Meio, no final da manhã desta sexta-feira (05).

A guarnição foi acionada por volta de 11h25. Segundo apurado no local, Jorge Schmitt (33), morador do bairro Navegantes, em Arroio do Meio, seguia com uma motocicleta Fan preta, no sentido a Lajeado e realizava a travessia da ponte. Momento em que um outro veículo iniciou a travessia no sentido oposto.


ouça o boletim direto do local


O motociclista teria descido com a moto dos pranchões, vindo a perder o controle da direção. Schmitt, acabou caindo da moto, bateu com a cabeça na estrutura metálica e caiu da ponte, numa atura de aproximadamente 15 metros. A vítima foi amortecida pela vegetação e ficou presa no barranco.

O acesso do socorro se deu pelas águas do rio Forqueta. O homem foi imobilizado e levado, com um caíco, até a Cascalheira. Deste ponto foi conduzido, com uma ambulância, para atendimento no Hospital Bruno Born. Schmitt estava consciente e sentia dores em um dos braços.

A motocicleta não chegou a cair da ponte. O fluxo de veículos precisou ser interrompido por alguns minutos, sendo liberado às 12h20. DB/RS/MS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui