Motorista embriagado entra em luta corporal com o policiamento após ser abordado na ERS-129, em Encantado

Suspeito restou com algumas lesões, sendo conduzido para atendimento no Hospital Santa Terezinha.


0
Foto: Ilustrativa

Um motorista embriagado entrou em luta corporal com o policiamento após ser abordado por volta das 18h desta sexta-feira (25) na ERS-129, em Encantado.

O Pelotão Rodoviário da Brigada Militar recebeu denúncia a respeito do condutor de um Citroën C3 vermelho, placa de Lajeado, que dirigia sob efeito de álcool. Foi dada a ordem de parada no entroncamento da ERS-129 com a ERS-332, tendo o suspeito desrespeitado. O patrulheiro fez o acompanhamento por cerca de um quilômetro até conseguir a abordagem no km 71.

Num primeiro momento, o motorista abordado não quis se identificar. Em seguida, foi constatado que o homem de 39 anos, morador de Bento Gonçalves, com diversos antecedentes policiais, estava inabilitado por estar com a carteira caçada. O indivíduo apresentava sinais de alcoolemia e não quis realizar o teste do etilômetro.

O sujeito passou a ameaçar e desacatar o policiamento, assim como partiu contra o policial e entrou em luta corporal. O suspeito restou com algumas lesões, sendo conduzido para atendimento no Hospital Santa Terezinha, onde precisou ficar internado tendo em vista um problema decorrente de uma cirurgia recente em uma das pernas.

Além da prova testemunhal, o laudo médico também confirmou a embriaguez do sujeito, sendo o caso encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. O indivíduo irá responder pelo crime de embriaguez ao volante, resistência, lesão corporal, desacato e ameaça.

Ao longo da tarde de ontem, outros três motoristas foram autuados administrativamente pelo Pelotão Rodoviário de Encantado por estarem dirigindo seus veículos sob efeito de álcool. As abordagens ocorreram no km zero da ERS-332, em Encantado e no km 82 da ERS-130 em Arroio do Meio. Todos admitiram a ingestão de bebida álcool, contudo, não quiseram soprar no bafômetro. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui