Uma menina de dois anos caiu da varanda do 12º andar do prédio em que mora no Vietnã. A garota foi salva por um motorista que a pegou nos braços no exato momento que ela caiu do edifício no último domingo (28), na capital Hanói.
Nguyen Ngoc Manh, de 31 anos, estava dentro de seu veículo à tarde, aguardando para fazer uma entrega em um prédio quando escutou a criança chorando. Inicialmente, o homem pensou que seria algum tipo de birra, mas logo ouviu outras pessoas gritando.
Một cảnh tượng thót tim vừa xảy ra vào chiều 28-2 tại chung cư ở #Hanoi khi một cháu bé trèo ra khỏi lan can tầng 12 và tuột tay rơi xuống. Rất may anh Nguyễn Ngọc Mạnh đang chờ chở hàng gần đó đã leo ra mái hiên và dùng tay hứng cháu bé. #RFAVietnamese pic.twitter.com/RsS1a7ATVE
— Đài Á Châu Tự Do (@DaiAChauTuDo) February 28, 2021
Manh abaixou a janela do veículo para olhar e notou que havia uma criança “pendurada no 12º andar, prestes a cair”. Em uma ação desesperada, o entregador escalou uma parede de dois metros que o separava do prédio e tentou pensar onde a menina cairia.
“Escalei a parede e vi que ela poderia cair no telhado metálico da casa usada para armazenar os geradores elétricos do complexo, então tentei subir em cima dela. Consegui, mas não fiquei firme pois o telhado estava torto”, explicou Manh.
Segundo o site VN Express International, o entregador, que lamentou não ter achado uma forma melhor para pegar a criança, acabou escorregando no telhado ao mesmo tempo que a menina começou a querer cair do prédio.
Rapidamente Manh levantou, se lançou para a frente e agarrou a garota. O impacto da queda foi tão forte que deixou uma marca no telhado metálico. Quando a menina foi pega, ela não chorou, mas escorria sangue de sua boca.
“Ela se parecia muito com minha filha em casa. Eu estava tão confuso, só consegui dizer a ela ‘por favor, por favor, estou aqui agora'”, comentou o entregador.
Fonte: UOL