Movimentação é tranquila para vacinação em Lajeado nesta quarta-feira

Longas filas que eram comuns nas últimas semanas, não fizeram parte do cenário nas imediações do Parque do Imigrante


0
Foto: Júlio César Lenhard

As longas filas, recorrentes em Lajeado para a vacinação contra a Covid-19, não fizeram parte do cenário no Parque do Imigrante nesta quarta-feira (19). O município amplia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades ou mais e para pessoas que recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 30 anos ou mais.


ouça a reportagem 

 


 

Ainda, segue vacinando puérperas e pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos. Os locais de vacinação seguem sendo no Parque do Imigrante, para aqueles grupos que têm a vacinação atrasada, e no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social (antiga Sthas), para os que recebem o BPC. “A movimentação é constante, mas tranquila hoje, e claro que pedimos para que as pessoas não deixem de vir fazer a imunização e estejam atentos aos documentos”, afirma a enfermeira Virgínia Rodrigues.

Na manhã desta quarta-feira (19), ainda não havia doses disponíveis para aplicação da segunda dose da CoronaVac, que devem ser distribuídas nesta quarta-feira (19) à tarde. Porém, as segundas doses da Oxford/Astrazeneca continuam sendo aplicadas. No caso de segunda dose, é necessário levar carteirinha de vacinação indicando a data da primeira dose. JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui