Movimento de estimulo à inovação, Pro_Move completa dois anos em Lajeado

Articulador e coordenador Albano Mayer faz um balanço das ações e adianta novas ideias


0
Albano Mayer, consultor e articulador do Pro_Move Lajeado (Foto: Jonas de Siqueira)

O Pro_Move Lajeado completou dois anos neste fim de semana. O movimento foi criado com o objetivo de incentivar a inovação e o desenvolvimento. Mas teve suas ações presenciais freadas pela pandemia de coronavírus. Atualmente, os cinco grupos de trabalho realizam reuniões mensais. O calendário conta com cerca de oito encontros virtuais. O consultor e articulador do programa, Albano Mayer, diz que o ano passado foi de aprendizado. “As coisas não podem parar, com o presencial ou no online”, ressalta.

Mesmo sem reuniões presenciais desde o ano passado, o grupo desenvolveu uma cartilha do isolamento domiciliar com orientações de como preceder no isolamento de pessoas contaminadas. Mayer também destaca o envolvimento do programa no Testa Lajeado, uma série de levantamentos realizados no ano passado para identificar a prevalência da Covid-19 em Lajeado.

“Tiveram resultados nos nossos dois anos de trabalho, mesmo com a desaceleração devido à pandemia, nós ainda conseguimos converter em resultados”, reforça o coordenador e articulador. Mayer cita para agosto um projeto que o Pro_Move organiza ativamente com a Univates, o Crie Smart Cities, iniciativa que busca envolver a comunidade no conceito de cidades inovadoras.


ouça a entrevista

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui