Movimento dos Trabalhadores Sem Teto invade a Bolsa de Valores brasileira

Manifestantes carregavam faixas e cartazes com os dizeres “Sua ação financia nossa miséria”


0
Foto: MST / Divulgação

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) invadiram, na tarde desta quinta-feira (23), a sede da B3, a Bolsa de Valores brasileira, em São Paulo, para protestar contra o desemprego, a inflação e a fome.

“Ocupamos a Bolsa de Valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do mercado”, afirmou o movimento.

“Os lucros recordes dos bancos, o aumento de grandes fortunas e o surgimento de 42 novos bilionários no mesmo país onde a insegurança alimentar atinge mais de 116 milhões de pessoas e a fome já é uma realidade para mais de 19 milhões precisa acabar”, completou o movimento.

Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com os dizeres “Sua ação financia nossa miséria”, “Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro”, “Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome”, “Tem gente ficando rica com a nossa fome”. Alguns levaram barracas para acampar na sede da B3.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui