MP de Lajeado determinou execução de operação para evitar ocupação de áreas públicas, explica promotor

Detectou-se a implementação no local de um loteamento de maneira organizada, mas irregular, explica o promotor Sérgio Diefenbach


0
Promotor Sérgio Diefenbach, integrante do Ministério Público em Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo)

A partir de uma determinação do Ministério Público (MP), a Prefeitura de Lajeado, a Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram uma operação para evitar ocupação irregular de áreas públicas do município localizadas no Bairro Santo Antônio. Ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (4).

“Se detectou que estava se implementando no local um loteamento de maneira organizada. Fomos verificar se estava legalizado. [..] O Poder Público não sabia o que estava acontecendo. Imediatamente emiti um ofício para que a Prefeitura tomasse providências”, explica o promotor Sérgio Diefenbach, integrante do Ministério Público em Lajeado.


ouça o comentário


 

Na operação, com o apoio de secretarias municipais, foram fechados vias informais que davam acesso a áreas e terrenos que estão sendo ocupados de forma irregular na região. Ao fechar as entradas, o objetivo é impedir que outras pessoas se aproveitem do trajeto para se apossar ilegalmente de outras áreas próximas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui