MP-RS defende retorno das aulas presenciais em petição enviada ao STF

Petição foi distribuída ao ministro Nunes Marques, mas ainda não há decisão


0
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul enviou uma petição ao Supremo Tribunal Federal defendendo o retorno às aulas presenciais no estado. No documento, o órgão se coloca à disposição para auxiliar a Procuradoria Geral do Estado, que pede o retorno das atividades. O pedido foi encaminhado na terça-feira (6).

Na petição, o MP se coloca para atuar como ‘amicus curiae’ no processo entre STF e PGE, ou seja, uma instituição estranha à causa, que vem auxiliar o tribunal, provocada ou voluntariamente, oferecendo esclarecimentos sobre questões essenciais ao processo.

Segundo o o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, a defesa leva em consideração adoção às medidas sanitárias por conta da pandemia de Covid-19. “Tal providência fica condicionada à observância de rigorosos protocolos sanitários e às circunstâncias específicas de estrutura e localização de cada estabelecimento educacional no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul”, explica Dallazen.

Além disso, o Ministério Público estadual também pede uma liminar para restabelecer um cronograma do ensino presencial no estado. Petição foi distribuída ao ministro Nunes Marques, mas ainda não há decisão.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui