Muçum adere à cogestão e prefeito anuncia medidas de combate a Covid-19

O anúncio foi feito em vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura.


0
Chefe do Poder Executivo explanou as medidas através de vídeo divulgado nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Pouco depois de se reunir com representante da Equipe de Saúde, Vigilância Sanitária e Departamento Jurídico, o prefeito de Muçum, Mateus Giovanoni Trojan, anunciou em vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura as novas medidas adotadas pelo município no combate a proliferação da Covid-19.

A prefeitura resolveu seguir as orientações do Governo Estadual e, em respeito ao modelo de Distanciamento Controlado, manteve a disposição de bandeira preta. No entanto, foram adotadas algumas flexibilizações em setores específicos. A decisão vale até a próxima segunda-feira (1), conforme decreto que será divulgado nas próximas horas.

Recentemente, foram isoladas algumas áreas, equipamentos e brinquedos, em praças do município, a fim de evitar o uso destes e a formação de aglomerações.

Confira abaixo cada uma das determinações:

Rede Municipal de Ensino: voltam às aulas, a partir de amanhã (23), o Ensino Infantil até o 2º ano. O restante segue recebendo o ensino pelo modelo remoto.

Unidade de Saúde e Hospital: exames e atendimentos de rotina não terão prioridade. O atendimento prioritário se destinará para casos urgentes e síndromes gripais. Mais informações podem ser consultadas junto a Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente, pelo 51.3755.2112 ou 51.3755.2113.

Farmácias, supermercados, açougues, padarias e similares: deverão controlar a entrada de pessoas no estabelecimento e fazer o controle do distanciamento, além da obrigatoriedade de adoção das conhecidas medidas de prevenção.

Bares, restaurantes, lancherias e similares: o funcionamento, adotando medidas de prevenção, será permitido das 05h às 20h. Das 20h às 22h, poderão trabalhar apenas com tele entrega. Já das 22h às 05h, está proibido o funcionamento destes.

Comércio varejista: segue o protocolo de bandeira vermelha, podendo atender até às 20h, seguindo medidas de prevenção, com ênfase para o distanciamento. Poderá ser atendido até duas pessoas por vez.

Bancos, lotéricas e similares: atendimentos presenciais só podem acontecer mediante agendamento e controle do acesso de pessoas.

Academias: estão proibidas atividades coletivas (danças e similares). Os aparelhos usados devem ser higienizados, bem como adotadas as demais medidas de prevenção.

Salões de beleza: poderão atender apenas com horário marcado, recebendo até duas pessoas por vez.

Atividades coletivas (jogos e outras atividades de recreação que causem aglomerações): estão proibidas.

Missas e cultos: estão proibidos.

Bibliotecas: funcionarão por tele trabalho ou agendamento individualizado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui