Muçum, Encantado e Vespasiano Corrêa apresentam belezas naturais e obras construídas pelo homem 

Rota Vale dos Túneis e Viadutos, um roteiro para se encantar por todo o trajeto, a cada espaço percorrido, a cada atrativo visitado


0
Ponte rodoferroviária em Muçum (Foto: Alício de Assunção)

Imagine percorrer em dois dias trajetos que fazem os visitantes contemplarem maravilhas dignas de cartões postais. Imagine mais ainda, se encantar por belezas naturais exuberantes, degustar uma farta gastronomia e vivenciar a hospitalidade e a simplicidade dos moradores. Mas dá para ir um pouco mais ainda e se deparar com obras de engenharia ferroviárias edificadas a mais de 50 anos pelas mãos dos homens, cercada por uma natureza que transmite paz e leveza à alma, obras do Criador.

Moinho Pezzi em Vespasiano Corrêa (Foto: Alício de Assunção)

Pois bem, não é preciso ficar somente na imaginação. Esses atrativos existem, são palpáveis e estão aqui, disponíveis e acessíveis, bem perto de nós, no Vale do Taquari. Esse conjunto de belezas e encantos faz parte da Rota Vale dos Túneis e Viadutos, que oferece um passeio pelos municípios de Muçum, Encantado e Vespasiano Corrêa.

Igreja Matriz São Pedro em Encantado (Foto: Alício de Assunção)

Um roteiro para se encantar por todo o trajeto, a cada espaço percorrido, a cada atrativo visitado com a certeza de que estamos numa das regiões mais belas do Estado. A iniciativa busca oportunizar o conceito de turismo de experiência, se contrapondo ao turismo de massa, através do guiamento especializado e apropriado da cultura local. Os espaços visitados são referências turísticas que têm muitas histórias a serem contadas.

Informações podem ser obtidas com a agência 100 Limite pelo WhatsApp (51) 9 8267-3349.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui