Município de Muçum implantará coleta seletiva a partir de fevereiro

O lixo orgânico será recolhido nas segundas, quartas e sextas. Já o lixo seco (reciclável), nas quintas-feiras.


0
Segundo prefeito, cooperação da população será determinante para efeito positivo (Foto: Luís Gustavo Bettinelli / Divulgação)

Em acordo com a empresa Eco Verde, responsável pelo recolhimento de dejetos em Muçum, a Administração Municipal de Muçum passará a partir do dia 4 de fevereiro a implantar a coleta seletiva no município. Com a proposta, o lixo orgânico será recolhido nas segundas, quartas e sextas. Já o lixo seco (reciclável), nas quintas-feiras.

Segundo o prefeito Mateus Giovanoni Trojan, a principal causa da implantação é socioambiental. Para ele, o Poder Público tem como dever incentivar a consciência ambiental, sendo relevante na busca de um equilíbrio com a natureza. “A coleta seletiva traz benefícios à sociedade, como economia, redução do consumo de matérias primas virgens e receita através da comercialização de recicláveis, entre outros”, destaca.

Trojan destaca que antes da ação ser realizada, acontecerá uma campanha de divulgação, através das redes sociais, jornais e rádios. Além disso, as agentes comunitárias de saúde estarão visitando residências do município, para esclarecer dúvidas e passar orientações aos moradores. “Para termos êxito, é importante que os munícipes participem ativamente do programa”, pontua. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui