“Muitos empresários não estão mais nos dando o material reciclado, estão vendendo”, diz Liana

Recicladora de Lajeado fala que aumentou o número de coletores e diminuiu material nas ruas


1
Foto: Joel Alves

Liana Matias (46) trabalha recolhendo material reciclável há 4 anos e diz que este é o pior período da categoria. Moradora da Rua Rodolfo Germano Hexel, no centro de Lajeado, Liana saía de casa só em um período do dia antes da pandemia, mas agora precisa buscar material pela manhã e também no período da tarde. “Hoje trabalho mais para ganhar a mesma coisa”, diz Liana.


OUÇA A REPORTAGEM 


Os valores para quem vende estão muito bons, pois houve um bom acréscimo nos últimos meses, mas a cada dia tem havido menos material para recolher nas ruas de Lajeado e o número de catadores tem aumentado.

Segundo Liana, o material tem desaparecido das ruas porque muitos empresários encontraram no material reciclado uma fonte de renda extra. “Muitos empresários não estão mais nos dando o material reciclado, estão vendendo”, fala.

Para aqueles que desejarem repassar material reciclado para a lajeadense podem entrar em contato com ela pelo fone: (51) 9 9813-8469.

1 comentário

  1. Verdade eu.tambem estou passando por isso está muito deficil encontrar o material reciclável tem muito catador e pouco material a luta é grande é só Jesus na nossa calsa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui