Mulher dá à luz sob concessão da CCR ViaSul, na BR-386, em Paverama

Parto estava previsto para ocorrer no Hospital Bruno Born.


0
Após iniciar a recuperação, mãe e filho pousaram juntos para a primeira foto

No começo da tarde deste sábado (31) uma equipe ambulatória o município de Taquari fazia o deslocamento da jovem, Marcia Quequi de Vargas, 23 anos, para trabalho de parto no hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. Contudo, no meio do caminho, o bebê se adiantou e foi necessária a parada da ambulância na base operacional de Paverama da CCR ViaSul, no km 373 da BR-386. Se tratava de um parto pélvico, diferente do cefálico usual,e que precisa de mais cuidados.

No local, a equipe do Resgate 7, composta pelo Médico Altivo, Ronaldo Luzardo, a enfermeira, Carmem Beschorner, e o condutor, Marcelo Becker, prestaram o apoio ao parto. O menino, que recebeu o nome de Nicolas, nasceu às 13h40. Foi então realizada a checagem em mãe e filho, ambos saudáveis. Assim, os dois foram liberados para o HBB, onde se recuperaram e fizeram os procedimentos pós-parto.

Nicolas nasceu às 13h40 de sábado e passa bem (Foto: Divulgação/CCR ViaSul)

Esta foi a primeira ocasião do tipo nas rodovias concessionadas pela CCR ViaSul desde o começo da concessão em 15 de fevereiro de 2019. A novidade é compartilhada pelo médico Luzardo, que teve seu primeiro parto realizado em rodovias. “Já havia realizado diversos partos, mas essa ocasião foi primeira vez. Ficamos todos felizes em ajudar, a equipe fica toda muito satisfeita, e ressalta a qualidade do nosso atendimento, com todas as condições para a realização do parto”, comenta o doutor. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui