Mulher de 68 anos é a primeira vítima de Covid-19 de Marques de Souza

Idosa estava internada em hospital de Cruz Alta e representa o 76º óbito pela doença no Vale do Taquari.


0
(Foto: Foto Reprodução Freepik GI)

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou a primeira morte por Covid-19 de Marques de Souza. Trata-se de uma mulher de 68 anos que estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta desde o dia 27 de julho e faleceu neste na madrugada deste sábado (08). Antes, no dia 24, ela havia sido internada no Hospital Marques de Souza. Ela tinha comorbidades.

Segundo a secretária de Saúde de Marques de Souza, Maria Helena Fetzner, a vítima era o único caso ativo de coronavírus do município. Outras 29 pessoas estão recuperadas. O Estado contabiliza 28 casos para Marques, com um óbito.

O Vale do Taquari tem agora 76 mortes por Covid-19 em 17 municípios. Lajeado tem o maior número de falecimentos, com 29. Depois vêm Teutônia (oito), Encantado (seis), Cruzeiro do Sul (cinco), Estrela (cinco), Paverama (quatro), Taquari (quatro),  Roca Sales (quatro*), Bom Retiro do Sul (três), Muçum (dois), Arvorezinha (um), Fazenda Vilanova (um), Travesseiro (um), Vespasiano Corrêa (um) Marques de Souza e Pouso Novo (um). As mortes do ex-prefeito de Pouso Novo, Angelo Banacina, de um estrelense de 56 anos falecido nesta sexta (07) e de um idoso de 80 anos, de Roca Sales, falecido no dia 27 de julho, ainda não foram reconhecidas pelo Estado.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui