Mulher é presa por maus-tratos de cinco idosos em Taquari

As vítimas relataram ao policiamento que dormiam no chão e passavam frio pela falta de cobertas


0

A Brigada Militar de Taquari prendeu uma mulher de 36 anos na manhã desta quinta-feira (1º). Por volta das 10h, a guarnição foi acionada para prestar apoio à Assistência Social do município, sobre uma denúncia de supostos maus-tratos a um idoso numa residência.

O policiamento se deslocou até a Rua Valdir da Costa, no Bairro Parque do Meio, e localizou o imóvel. A suspeita, inicialmente, alegou que morava com sua avó e tentou impedir a entrada da equipe de fiscalização. No entanto, logo em seguida, foram ouvidos pedidos de socorro vindos do interior da casa. Os policiais, então, adentraram no local e encontraram cinco idosos com condições insalubres.

Segundo a BM, eles estavam em um ambiente de 4 m², com um forte cheiro de urina e fezes e sem alimentação. As vítimas relataram ao policiamento que dormiam no chão e passavam frio pela falta de cobertas, além de tomarem banho apenas uma vez por semana.

No local também foram encontradas caixas de remédios e itens usados no dia a dia, como fraldas e cadeira de rodas. Diante dos fatos, a responsável foi presa e encaminhada à Delegacia de Policia de Taquari. Já os idosos ficaram sob responsabilidade da Assistência Social e serão encaminhados para albergues locais regulamentados. AD


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui