Acidente na Rota do Sol mata esposa do secretário da Educação de Imigrante

A vítima seguia pela RSC-453 quando houve a colisão com dois caminhões


0
Foto: Divulgação

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel resultou na morte de uma mulher na RSC-453, em Westfalia, por volta das 20h desta quarta-feira (22). A vítima foi identificada como Paula Ariane Lutterbeck (41), esposa do secretário de Educação de Imigrante, Carlos Lutterbeck.

O acidente foi no km 64 da Rota do Sol, na serra de Westfália. Paula seguia no sentido Teutônia – Garibaldi, a bordo de um Renault Captur. Conforme a Policia Rodoviária Estadual de Teutônia, a partir do relato de testemunhas, uma carreta emplacada em Farroupilha descia a serra, quando, por motivos ainda desconhecidos, o condutor perdeu o controle e o semirreboque fez o chamado “L”. Por conta deste movimento, foi atingida outra carreta, placas de Cruzeiro do Sul, que subia a serra. Logo atrás vinha o SUV Captur conduzido pela imigrantense, que colidiu na lateral da carreta que descia. Os motoristas dos caminhões não sofreram ferimentos. A motorista do Renault morreu logo após a colisão.

A perícia esteve no local realizado os levantamentos, os quais devem auxiliar a polícia a desvendar as causas do acidente.

O corpo de Paula, que deixa marido e dois filhos gêmeos, foi posteriormente removido e encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.

O Município de Imigrante emitiu nota de pesar lamentando o falecimento da professora e advogada Paula Ariane Lutterbeck. Diante disso, as aulas no turno da tarde desta quinta-feira (23) nas escolas de ensino fundamental e educação infantil estão canceladas. Os educandários atenderão apenas os alunos que necessitarem do serviço. CC/MS

Errata: Os dois filhos de Paula Ariane não estavam no carro e não faleceram no acidente.