Mulher vende carro de namorado e é enquadrada por estelionato, em Lajeado

O veículo foi recuperado com o comprador e restituído ao verdadeiro proprietário


0
O veículo foi recuperado no município de Estrela, voltando de Bom Retiro do Sul (Foto: Brigada Militar / Divulgação)

Um caso de estelionato foi registrado na noite desta segunda-feira (27), em Lajeado. Tudo iniciou com a informação de um roubo de veículo.

A equipe da Força Tática da Brigada Militar já realizava buscas quando foi comunicada que a vítima, a qual num primeiro momento havia relatado o roubo de sua GM Tracker prata modelo 2020, revelou que havia emprestado o veículo para uma mulher com a qual mantinha um relacionamento amoroso.

Na sequência, o proprietário informou aos policiais que a mulher alegou ter sido vítima de roubo em Lajeado e que seus amigos estariam procurando o carro pelo município de Estrela. A suspeita relatou que durante a ação criminosa teria sido agredida e que, por pouco, não morreu, colando temor no homem.

A Força Tática se dirigiu até o endereço da mulher, a qual possui antecedentes por estelionato e tráfico de drogas. No local verificou que esta não apresentava sinais de ter sido assaltada, tampouco ferimentos, como havia alegado ao namorado. Ela apresentou mais de uma versão para os fatos. Em determinado momento a mulher de 26 anos confessou ter vendido o carro para um homem e recebido o valor de R$ 3 mil como entrada.

Identificado o comprador, a guarnição constatou que este retornava de Bom Retiro do Sul, sendo feita a abordagem no município de Estrela.

A Tracker recuperada foi levada até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e restituída ao verdadeiro proprietário. O suposto comprador, de 22 anos, foi ouvido e liberado. A mulher recebeu voz de prisão pelo crime de estelionato, sendo levada para exames na UPA e depois também apresentada na DPPA para as providências legais. Na sequência ela foi conduzida ao Presídio Feminino de Lajeado. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui