Mundo do futebol completa um ano sem Diego Maradona

Maradona morreu no dia 25 de novembro de 2020, em Tigre (zona metropolitana de Buenos Aires), após uma parada cardiorrespiratória


0
Última foto de Maradona ainda vivo (Foto: Reprodução / Instagram)

Nesta quinta-feira (25), completa-se um ano da morte de Diego Armando Maradona, um dos maiores nomes da história do futebol. Diversas homenagens foram realizadas ao redor do mundo, principalmente em Nápoles, cidade em que ele brilhou com a camisa do Napoli, e em Buenos Aires, onde ele fez história no Boca Juniors.

Na cidade italiana, uma estátua de tamanho real criada pelo artista Domenico Sepe, e doada pela prefeitura de Nápoles, foi apresentada pela manhã na praça em frente ao Estádio Diego Armando Maradona (antigo San Paolo). A inauguração oficial será por volta das 9h (de Brasília), com a presença de familiares e ex-companheiros de Napoli.

Já em Buenos Aires há a presença massiva de fãs dele em locais considerados históricos da carreira dele. Como por exemplo a casa onde ele nasceu, no bairro de Villa Fiorito, ao sul da capital argentina.

Maradona morreu no dia 25 de novembro de 2020, em Tigre (zona metropolitana de Buenos Aires), após uma parada cardiorrespiratória. Em processo de recuperação de uma cirurgia no cérebro, ele sofreu um mal súbito no fim da manhã daquele dia e não resistiu.

Fonte: G1/GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui