Mundo do Poker e dos eSports se unem e chega ao mercado brasileiro


0

Os mercados do poker e do eSports estão em pleno crescimento – então porque não juntar uma franquia já consolidada a uma empresa que tem influência global na jogatina? O PokerStars acaba de firmar uma parceria com a organização de esportes eletrônicos brasileira, Furia. Com o sucesso no Counter Strike: Global Offensive, a empresa resolveu expandir seu foco, e o poker é a primeira opção. A nova parceria entre as marcas deve garantir às comunidades, tanto de poker quanto de eSports, oportunidades exclusivas de conteúdo e entretenimento.

Segundo André Akkari, CEO da Furia, o poker já está presente no DNA da equipe, já que tudo se resume à tomada de decisões corretas em certos momentos, sempre visando os resultados a longo prazo. A equipe já estava em busca de expandir os seus horizontes para além dos esportes eletrônicos, e a parceria veio no momento certo. Já para a Diretora de Relações Públicas do PokerStars, Rebecca McAdam, a organização de eSports é um exemplo a ser seguido, já que eles são organizados e estão sempre buscando formas de evoluir, fatores que se encaixam perfeitamente com os conceitos da empresa de jogatina.

Ademais, Rebecca ainda alega que será interessante ver o que acontecerá ao juntar as duas modalidades de entretenimento, e espera que a sociedade possa conectar as novas audiências – quem deseja já ir se adiantando, pode aproveitar e aprender a jogar poker online, verificando as melhores plataformas do nicho que oferecem bônus de boas vindas, que é um bom pontapé inicial para novos jogadores. De acordo com a PokerStars, em breve mais novidades serão divulgadas, e os clientes é quem mais ganharão com elas. A sociedade entre a empresa e a equipe de eSports também lançará um time de streamers liderado por Lauriê Tournier, André Akkari e Rafa Moraes.

Rafa Moraes é um dos maiores jogadores brasileiros da modalidade – assim como André Akkari, ele já disputou torneios com renome global. Já Lauriê Tournier é uma das jogadoras profissionais de maior destaque na América Latina, e sempre apresentou um ótimo desempenho em torneios de poker, tanto online quanto presenciais, ao redor do mundo.

Conhecendo melhor a Furia

A companhia de esportes eletrônicos, Furia, é atualmente considerada a melhor equipe do cenário de CS:GO brasileiro, sendo referência mundial na modalidade. Ela conta com milhares de fãs, patrocinadores de peso, e está presente em várias modalidades do eSports. A empresa foi fundada em 2017 por três sócios (André Akkari, Cris Guedes e Jaime Pádua), no mesmo ano em que se criou a equipe de CS:GO – composta por Nicholas “guerri”, Vinicius “VINI”, Bruno “Sllayer”, “prd”, Caike “caike” e Guilherme “Spacca”.

A primeira line-up não apresentou o desempenho esperado e logo foi substituída – VINI continuou como titular, mas novas peças chegaram. Kaike “KSCERATO” e Rinaldo “ableJ” foram duas jovens promessas, e também Andrei “arT” e Yuri “yuurih” completavam a equipe – “guerri” passou a ser o técnico do time. Com os novos jogadores o time começou a ganhar destaque, e conseguiu a classificação para o Major em 2019.

Com isso a Furia passou a sonhar alto, flertando com a ideia de conquistar campeonatos. Mas o seu ano de ouro está sendo 2020, já que ganharam quatro títulos importantes: o DreamHack Masters Spring NA, DreamHack Open Summer NA, ESL Pro League Season NA e IEM New York NA. Com a vitória em tantos campeonatos consecutivos, o time vem sendo considerado um dos TOP 10 do planeta, e no ranking da HLTV ocupa a sexta colocação. Além do CS:GO, a organização está representada em outras modalidade do eSports, sendo elas o League of Legends, Rainbow Six, Free Fire e PUBG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui