Mundo supera 150 milhões de casos de coronavírus

O número de novos casos diários mais que dobrou desde meados de fevereiro


0
Reprodução em 3D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Science (Foto: Reprodução/Visual Science)

Mais de 150 milhões de pessoas no mundo foram infectadas pela Covid-19, de acordo com um balanço da AFP com base em dados oficiais dos países atualizados na manhã de sexta-feira, em um momento de explosão de novos casos, diários. Oficialmente foram registrados 150.337.583 casos desde a detecção do vírus na China em dezembro de 2019, seis milhões deles em uma semana, em particular na Índia, país que nos últimos sete dias contabilizou 2,5 milhões de infectados.

O número de novos casos diários mais que dobrou desde meados de fevereiro. Após uma segunda onda de outubro a janeiro, o número caiu para um pouco mais de 350 mil caso por dia. Atualmente a média está em 821 mil infectados a cada 24 horas.

A aceleração se deve principalmente à explosão de casos na Índia (18.762.976), uma crise de saúde que pode ter origem na variante indiana do coronavírus, mas também em alguns comportamentos como o desrespeito às restrições sanitárias, destacou na quinta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui