Mundo ultrapassa 400 milhões de doses de vacinas aplicadas

Brasil é o 5º país que mais aplicou vacinas contra Covid-19, mas o 58º no ranking proporcional à população e o 62º em velocidade de aplicação das doses. EUA, Israel e Chile se destacam


0
Chilenas mostram seus cartões de vacinação atualizados após receberem a 2ª dose da CoronaVac em asilo em Santiago, no Chile, no dia 5. Entre elas, sentado, está o Ministro da Saúde do país, Enrique Paris (Foto: Esteban Felix/AP)

O mundo ultrapassou a marca de 400 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, apontam dados do “Our World in Data” nesta quinta-feira (18). Os países que mais se destacam são Estados Unidos, Israel e Chile.

Os EUA são o país com mais doses aplicadas, Israel já administrou mais doses do que a população do país e o Chile é quem tem o maior ritmo de vacinação do planeta. Os Estados Unidos lideram a corrida pela imunização em números absolutos, com 113 milhões de doses aplicadas.

Na sequência vêm China (65 milhões), Índia (37 milhões), Reino Unido (27 milhões) e Brasil (12,6 milhões). Completam o top 10: Turquia (12,1 milhões), Alemanha (9,8 milhões), Israel (9,5 milhões), Rússia (7,8 milhões) e Chile (7,7 milhões).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui