Munícipes com 59 anos podem se vacinar contra a Covid-19 nesta sexta-feira em Westfália

Vacinação ocorrerá das 8h às 11h e das 13h às 16h30


0
Foto: Divulgação

Aos poucos, a vacinação contra o coronavírus tem seus grupos ampliados em todas as cidades gaúchas. Em Westfália, por exemplo, qualquer munícipe da faixa etária de 59 anos de idade (inclusive sem comorbidades) pode se vacinar nesta sexta-feira (11) na Unidade Básica de Saúde (UBS), além de caminhoneiros que comprovem a atuação mediante apresentação de nota fiscal e/ou Carteira de Trabalho e motoristas do transporte coletivo rodoviário.

Para a vacinação, a apresentação da Caderneta de Vacinação é obrigatória. A partir de agora, a faixa etária para a vacinação contra a Covid-19 irá decrescer conforme a disponibilidade de doses. Todas as informações serão previamente divulgadas nos canais oficiais da prefeitura, além das emissoras de rádio e jornais.

A coordenadora da Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Simone Heemann, reforça o pedido para que as pessoas atentem aos comunicados do poder público. “Pedimos que todos fiquem atentos aos canais oficiais e nos auxiliem divulgando aos seus familiares, vizinhos e conhecidos sobre o andamento da vacinação. Caso houverem dúvidas, a UBS também está de prontidão para esclarecer as demandas da comunidade”, observou ela.

A imunização ocorrerá das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4312, com o Posto de Saúde.

Imunização contra a gripe

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) abriu na quarta-feira (9), a terceira fase de imunização. A nova etapa contempla os seguintes públicos: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, população carcerária, e jovens e adolescentes em medidas socioeducativas.

Na próxima segunda-feira (14), munícipes que se enquadram nos grupos acima mencionados poderão se vacinar contra a gripe no período da manhã, das 8h às 11h. Todavia, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias após a vacina contra a Covid-19, conforme pode ser observado na Caderneta de Vacinação.

A terceira e última fase da vacinação contra a gripe se estende até 9 de julho. A imunização acontece em dias e turnos específicos, os quais também são divulgados de forma prévia pelos canais oficiais da prefeitura. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui