Município assina contrato para perfuração de poço artesiano em Alto Arroio Alegre

Ainda está prevista instalação de reservatórios para triplicar capacidade de armazenamento.


0
Serviços de perfuração do novo poço artesiano devem começar na próxima semana (Foto: Rafael Simonis/Arquivo)

Com o objetivo de ampliar o abastecimento de água no município, o prefeito Paulo Kohlrausch assinou nesta sexta-feira (8), o contrato para a perfuração de um novo poço artesiano na comunidade de Alto Arroio Alegre.

Com previsão de até 565 metros de profundidade, a obra começa na próxima semana e deve ser concluída até o fim deste mês. Os serviços serão executados pela empresa Eco Diehl, de Estrela, vencedora da licitação.

O investimento é superior a R$ 370 mil, provenientes de recursos próprios do município, incluindo perfuração, bomba e interligação com a rede. O poço beneficiará diretamente 93 famílias. Desde a última semana de dezembro, a administração municipal está abastecendo diariamente a comunidade com caminhões pipa para garantir o fornecimento de água às famílias.

Simultaneamente está prevista a instalação de dois reservatórios de 20 mil litros cada, triplicando a atual capacidade de armazenagem e abastecimento, com o objetivo de ampliar a rede até a comunidade vizinha de Linha Serrana e garantir o atendimento integral no município. Essa melhoria deve ser concluída no primeiro semestre do ano.

Uso consciente da água

Diante do período de verão e previsão de estiagem, o secretário municipal de Infraestrutura, Fabrício Renner, reforça a importância da conscientização da comunidade para o uso correto da água. “Nesse período o consumo aumenta consideravelmente, especialmente em função do calor e uso de piscinas”, salienta.

De acordo com o secretário, é importante que todos façam o uso correto e consciente da água, evitando o desperdício na limpeza de calçadas e carros. “A água potável deve ser utilizada apenas para o necessário, para que não tenhamos falta em alguns momentos do dia e aos finais de semana”, orienta.

Para emergências referentes à falta de água, a comunidade pode utilizar o WhatsApp (51) 99714-5317. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui