Município de Arroio do Meio estimula vacinação contra a gripe

A medica ocorre devido a baixa procura por parte dos grupos prioritários


0
Foto: Divulgação

Devido à baixa procura por parte dos grupos prioritários, a secretaria de saúde de Arroio do Meio está incentivando a aplicação da vacina contra a gripe (Influenza) para toda a população. A aplicação da vacina está disponível no Posto de Saúde do Centro de segunda a sexta-feira das 7h às 12h30 e das 13h30 às 16h e nos ESFs do Aimoré, Bela Vista, Navegantes, Rui Barbosa e São Caetano das 7h30 às 11h45 e das 13h às 16h45.

O Ministério da Saúde incentiva a população a se vacinar contra as doenças imunopreveníveis, incluindo a influenza e reforça que a imunização é a melhor estratégia de prevenção. Além disso, pode evitar sintomas graves e a mortalidade pela doença de populações consideradas vulneráveis.

Para facilitar o acesso das pessoas que não conseguem se dirigir ao posto de saúde durante a semana, a secretaria de Saúde informa que no próximo dia 06 de agosto, o Posto de Saúde Central estará aberto das 8h ao meio-dia para vacinas. Na ocasião serão aplicadas vacinas para Covid, Influenza e de rotina. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui