Município de Muçum assina Termo de Cooperação com o Governo do Estado e a Univates

A iniciativa com investimento de R$3,1 milhões atenderá mais seis municípios do Vale do Taquari


0
Foto: Maurício Tonetto/Secom

O prefeito de Muçum Mateus Trojan esteve em Porto Alegre, no Centro Administrativo de contingência (CAC), assinando um termo de cooperação com a Univates e o Governo do Estado, representado pelo governador Eduardo Leite, para estudos de áreas de risco, expansão urbanística e elaboração de um novo Plano Diretor.

A iniciativa será custeada pelo Governo do Estado, que fez um investimento de R$3,1 milhões, e será realizada pela Univates, atendendo além de Muçum, mais seis municípios do Vale do Taquari.

A Univates disponibilizará profissionais da área de arquitetura e engenharia, além dos próprios estudantes para realizarem a análise das modificações estruturais das cidades e sugerirem iniciativas que irão reduzir os impactos das enchentes.

O prefeito Mateus Trojan avalia a medida como de extrema importância para o município “Permite uma entrega que, com recursos próprios, seria inviável de se ter neste momento”, diz o Prefeito, que também destaca ser uma maneira de garantir um futuro seguro, sustentável e próspero.

O Plano Diretor deve iniciar através de estudos e levantamentos preliminares, seguindo para audiências públicas, que gerem a participação da comunidade. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui