Município de Teutônia divulga novo cronograma de vacinação contra covid-19

A partir desta quinta-feira (12), o município amplia novamente a idade de vacinação para pessoas com 26 anos ou mais


0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Teutônia divulgou o cronograma de vacinação contra covid-19 para a quinta (12) e sexta-feira (13) desta semana. A partir desta quinta, a equipe inicia a vacinação com a 1ª dose para pessoas com 26 anos ou mais, sem comorbidades, nos postos de saúde no turno da manhã, mediante agendamento prévio, e no turno da tarde, sem necessidade de agendamento. No Centro Municipal de Vacinação do Bairro Canabarro (Comunidade Redentor), a aplicação ocorre somente no turno da tarde, das 13h30 às 18h, sem necessidade de agendamento prévio.

Na sexta-feira (13), a vacinação será ampliada para pessoas com 25 anos ou mais. Paralelo a esse cronograma, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, e gestantes de 12 a 17 anos em geral, continua nos postos de saúde, mediante agendamento.

Mudança nos locais de vacinação

Nos meses de agosto e setembro, as vacinas contra influenza (para grupos prioritários) e covid-19 serão aplicadas a partir das 12h30 até às 17h no posto de saúde do Bairro Languiru, sem necessidade de agendamento prévio. Nos demais postos de saúde, o horário de funcionamento segue normal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O Centro de Vacinação do Bairro Canabarro, localizado junto ao salão da Comunidade Redentor, continuará funcionando no turno da tarde, das 13h30 às 18h, sem necessidade de agendamento prévio.

Vacinação 2ª dose

A vacinação com a 2ª dose está ocorrendo normalmente, de segunda à sexta-feira, sem necessidade de agendamento prévio, no Centro Municipal de Vacinação do Bairro Canabarro, no turno da tarde, das 13h30 às 18h, e nos postos de saúde, com agendamento no turno da manhã, e sem agendamento no turno da tarde, independente do local onde foi realizada a 1ª dose.

Vacinação contra influenza

O município também reforça o pedido para que idosos, acima de 60 anos, e demais grupos prioritários compareçam para receber a vacina contra Influenza. Ainda há doses reservadas. A vacinação ocorre em todos os postos de saúde e no Centro Municipal de Vacinação do Bairro Canabarro, das 13h30 às 18h, sem necessidade de agendamento prévio.

O que preciso para fazer a vacina?

Para receber a 1ª dose da vacina as pessoas precisam apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

  • Documento com foto;
  • Carteira de vacinação;
  • Cartão do SUS;
  • Comprovante de Endereço.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui