Município se preocupa em deixar a vacinação disponível para os jovens e as famílias decidirem, destaca prefeito de Lajeado

Marcelo Caumo avalia como positiva a Semana Farroupilha de Lajeado e destaca que, com o avanço da vacinação e queda nos índices de covid-19, programações podem ser mantidas e ampliadas


0
Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado, em entrevista à Rádio Independente no Estúdio Lauro Mathias Müller (Foto: Tiago Silva)

O prefeito Marcelo Caumo analisa como positiva a realização da programação da Semana Farroupilha de Lajeado, com acampamento e ranchos montados no Parque dos Dick. Em entrevista ao programa Troca de Ideias desta sexta-feira (24), ele destacou que “quem passou pelo Parque dos Dick e acompanhou a programação deu um retorno satisfatório”. O prefeito lembrou que esse é o primeiro grande evento e que marca a retomada na cidade, com o avanço da vacinação e redução de casos de covid-19.

Caumo observa que, com os patamares sob controle e baixa nos índices de positividade de contágio, será possível a realização de eventos e programações. O prefeito destaca, por exemplo, a 32ª edição do Campeonato Piá de Lajeado, que não foi realizado em 2020 e será retomado neste sábado (25). “É sempre muito bom o incentivo ao esporte, e o Campeonato Piá é uma marca de Lajeado”, diz o prefeito, que jogou o torneio por cinco anos quando jovem.

O chefe do Executivo lajeadense aguarda quantas vacinas devem chegar à cidade para determinar o contingente a ser utilizado como doses de reforço contra a covid-19 para pessoas com mais de 70 anos de idade. Ele ressalta que, neste sábado (25), haverá drive-thru de imunização no Parque do Imigrante.

Caumo pondera que a vacinação para jovens e adolescentes é um tema bastante debatido, com opiniões divergentes entre os especialistas. Conforme ele, o município se preocupa em deixar a vacinação disponível aos jovens e às famílias, para que elas analisem e definam pela aplicação ou não, em um processo de escolha individual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui