Municípios da região têm apenas três policiais no plantão do fim de semana

Presidente da Amvat relata impossibilidade da Brigada Militar coibir aglomerações pela falta de efetivo.


0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo)

O aumento do número de novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e de óbitos no Vale do Taquari deixa os prefeitos em alerta. Há a possibilidade do retorno da classificação da bandeira vermelha no distanciamento controlado pelo Estado para a próxima semana. O prefeito de Imigrante e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari, a Amvat, Celso Kaplan, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale explicou que a maior preocupação é quanto ao desleixo de parte da população.


ouça a entrevista

 


 

Aglomerações e a falta do uso de máscara são verificados e há a dificuldade na fiscalização. A Brigada Militar não tem a atribuição de verificar esses casos, até porque o deficit de efetivo é evidente. No fim de semana, havia apenas três policiais militares para atender os municípios de Estrela, Imigrante e Colinas, com uma população aproximada de 40 mil habitantes.

Celso Kaplan ressaltou que não adianta termos leis, decretos ou modelos se não há a educação por parte das pessoas.

Para debater o assunto, a Amvat se reúne na próxima quinta-feira (03) em Estrela, a partir das 9h30 da manhã. Na ocasião, serão discutidas novas ações para aumentar a conscientização dos cuidados para evitar a proliferação da Covid-19, bem como a avaliação do Comitê de Cogestão junto ao Governo do Estado. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui