Municípios do RS receberão vacinas da Pfizer para 2ª dose nesta quarta-feira

Lote integra cerca de 103 mil doses existentes no estoque estadual e 133 mil doses da farmacêutica recebidas do governo federal no início da tarde desta segunda-feira


0
Foto: Governo do RS

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) irá distribuir, nesta quarta-feira, cerca de 236 mil doses da Pfizer, destinadas para aplicação da 2ª dose contra a covid-19, aos municípios gaúchos. Lote integra cerca de 103 mil doses existentes no estoque estadual e 133 mil doses da farmacêutica recebidas do governo federal no início da tarde desta segunda-feira.

De acordo com a SES, a orientação é que as vacinas sejam utilizadas para as segundas doses de quem está completando oito semanas desde a primeira aplicação.

Apesar da orientação, alguns municípios mantiveram intervalos de 12 ou dez semanas entre as aplicações. As doses recebidas nesta segunda-feira foram encaminhadas para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital. Serão divididas nos respectivos lotes para cada uma das 18 coordenadorias regionais (CRS) e para a Secretaria de Saúde de Porto Alegre.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui