Municípios do Vale do Taquari criam o G6 para unirem forças

Integram o grupo: Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália


0

Com o objetivo de unir forças, elencar demandas coletivas e buscar soluções conjuntas para as dificuldades regionais, os municípios de Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália constituíram e formalizaram o G6. O grupo, formado pelos seis municípios vizinhos, reuniu-se na manhã de sexta-feira (18), na prefeitura de Poço das Antas.

Nessa primeira reunião, os municípios estiveram representados pelos seus prefeitos, vice-prefeitos e membros da administração municipal, que ressaltaram a importância de estabelecer um grupo sólido, com pautas e propostas concretas, que tenha como principal finalidade fazer a região prosperar em diversas áreas e com perspectivas a longo prazo. Na oportunidade também participou o coordenador regional e membro da executiva estadual do PDT, José Scorsatto, que é ex-prefeito do município de Arvorezinha e possui experiência na constituição de grupos do gênero.

Entre os principais tópicos levantados nesse primeiro encontro, e que serão aprofundados em oportunidades posteriores, pode-se citar: o fomento ao turismo, a concessão e melhorias de rodovias, o abastecimento de energia elétrica, o sinal de telefonia e o atendimento de saúde. Na reunião, ficou definido que o G6 realizará encontros mensais, intercalando os municípios que lhe constituem.

Na oportunidade também foi estabelecido um grupo que coordenará as pautas de trabalho, a agenda e a comunicação entre seus membros e entidades vinculadas: na presidência, pelo mandato de um ano, o prefeito do município de Imigrante, Germano Stevens; como secretário executivo o assessor de planejamento de Teutônia, Vitor Ahlert, e como secretária geral a assessora de comunicação de Poço das Antas, Jenifer Kunzler Beckenbach. A próxima reunião do G6 ficou agendada para sexta-feira, dia 2 de julho, no município de Imigrante.

Participaram da reunião: o prefeito e o vice-prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luis da Silva e Pedro Antônio Dornelles; o prefeito de Imigrante, Germano Stevens, acompanhado do secretário de Agricultura do respectivo município, Gilnei Dahmer; o prefeito e o vice-prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão e João Edson de Oliveira Morais; a prefeita e o vice-prefeito de Poço das Antas, Vânia Brackmann e Laurentino Flach; o prefeito e a vice-prefeita de Teutônia, Celso Aloísio Forneck e Aline Röhrig Kohl, acompanhados do assessor de planejamento Vitor Ahlert e do chefe de gabinete Sírio de Castro, bem como o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena. Ai/RC)


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui