Municípios do Vale do Taquari têm até 26 de junho para manifestarem interesse por doação de geladeiras e fogões

As empresas RGE Sul e CPFL vão doar 1580 kits com os dois eletrodomésticos para a região


0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) publicou, nesta sexta-feira (21), um edital para que municípios do Vale do Taquari que queiram receber kits de geladeiras e fogões com voltagem 220 manifestem interesse pela doação.

No total, serão doados 1580 kits pelas empresas RGE Sul e CPFL para Sedes, que fará o repasse à região, que vem sendo afetada por eventos meteorológicos adversos desde setembro de 2023 e que ainda conta com um número expressivo de pessoas em abrigos.

Para aderir, os municípios devem enviar, até a próxima quarta-feira (26), uma manifestação simples de interesse para o e-mail [email protected]. Um dos critérios é que os municípios, no momento da solicitação, ainda estejam em situação de calamidade ou em estado de emergência homologados pelo governo estadual.

Municípios com população de até 20 mil habitantes receberão 40 kits aproximadamente, ao passo que municípios com população superior a 20 mil habitantes poderão receber até 60 kits, que ficarão armazenados no Centro de Logística da Defesa Civil do Estado, em Porto Alegre.

A retirada será responsabilidade de cada ente municipal, assim como a entrega aos beneficiários, que devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e terem sido desabrigados ou desalojados em razão das enchentes.

Fonte: Governo do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui