Municípios investem na formação de gestores escolares

Os gestores escolares, em sua maioria, têm formação inicial em docência, por isso a necessidade de investir em aperfeiçoamento


0
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (28) as equipes diretivas das escolas municipais de Teutônia, Westfália, Poço das Antas, Imigrante e Colinas participam de curso de formação de gestores escolares, promovido através da mobilização e parceria entre os cinco municípios, que contaram também com a cedência do espaço oferecido pela Cooperativa Sicredi Ouro Branco.

Gabriel Garcia foi o profissional responsável por abordar o tema gestão do tempo, engajamento da equipe e liderança; e Diego Lutz, para abordar competências e responsabilidades do diretor e equipe, os quais compartilharam muitas experiências e conhecimento.

Os gestores escolares, em sua maioria, têm formação inicial em docência, por isso a necessidade de investir em aperfeiçoamento, a fim de aprimorar os conhecimentos em gestão, com objetivo de entregar ainda mais qualidade aos serviços prestados à comunidade escolar.

Este curso de formação também atende as metas do Plano Nacional de Educação, principalmente quanto à gestão democrática, que tem o objetivo de ofertar a formação continuada aos professores. AI/EW

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui