Municípios vão buscar ajuda técnica para discutir regionalização do saneamento básico

Reunião da Amvat abordou o tema, mas concluiu que é necessário mais tempo para que as prefeituras decidam quanto à adesão ao sistema


0
Foto: Rádio do Vale

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, foi o entrevistado do programa Realidade desta sexta-feira (15), na Rádio do Vale AM 820. Um dos temas abordados em assembleia da entidade foi a regionalização do saneamento básico, com o doutor em Saneamento e Recursos Hídricos Tiago Luis Gomes e pelo engenheiro ambiental e especialista em Engenharia de Saneamento, Michel Tieccher.


ouça a entrevista

 


O presidente da Amvat lembrou que privatização e regionalização possuem diferenças, e que não há uma resposta exata se é vantajoso aderir ou não ao plano. Kohlrausch, aconselha os prefeitos a buscarem o máximo de informação antes da tomada de decisão, visto que a tarifa vai afetar o contribuinte.

“Fazemos parte da mesma região mas com realidades diferentes, a recomendação é que cada um procure fazer o diagnóstico para entender qual o valor do investimento que terão que fazer, qual a melhor maneira de implementação do esgotamento sanitário e quanto de custo para aí sim tomar uma decisão”, alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui