Museu de Ciências Univates realiza empréstimo de exemplares da coleção didática, equipamentos e exposições itinerantes para escolas

Somente em 2021 cerca de 700 pessoas utilizaram o material


0
Foto: Divulgação / Univates

O Museu de Ciências Univates da Univates realiza o empréstimo de exemplares da coleção didática de zoologia, paleontologia e artefatos arqueológicos e de equipamentos como binóculos, GPS, paquímetros e lupas de mão, entre diversos outros. Por meio da iniciativa, escolas da região do Vale do Taquari e entorno podem aproveitar os materiais disponíveis para a realização de atividades extraclasse. Ao longo de 2021, cerca de 700 alunos puderam aproveitar os itens da coleção didática do Museu em atividades de ensino, aprendizagem e pesquisa.

Para solicitar o empréstimo de itens do MCN, é necessário preencher o formulário on-line na página da Central de Empréstimos do Museu no prazo de, no mínimo, dois dias úteis antes da retirada do material. A retirada dos equipamentos ou exemplares acontece na secretaria do MCN, localizada na sala 108 do Prédio 8 da Univates. Em caso de dúvidas entre em contato com o MCN pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505, ou pelo e-mail mcn@univates.br.

Nas imagens, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Picada Taquari, de Pouso Novo, estão utilizando os equipamentos do MCN em atividade extraclasse, durante uma oficina oferecida pela secretaria da Educação em parceria com o Departamento do Meio Ambiente da cidade. Os alunos aprenderam a manusear os equipamentos e conhecer melhor a fauna local. A atividade ocorreu no final de fevereiro na escola.

Foto: Divulgação / Univates

Exposições itinerantes

Além dos itens, o MCN também disponibiliza exposições itinerantes que podem ser levadas para diferentes locais, também na condição de empréstimo. A prática é uma oportunidade de o Museu contribuir para a aquisição de conhecimento ambiental e história regional pelo público escolar e a comunidade em geral.

Todas as informações presentes nas exposições foram organizadas por equipe técnica qualificada, obtidas a partir de estudos e leitura bibliográfica científica, o que garante fundamentação nos dados informados. Para obter detalhes sobre quais exposições estão disponíveis, entre elas “Lixos modernos” e “O mundo rastejante das serpentes”, basta clicar neste link (univates.br/mcn/exposicoes-itinerantes). AI/VM

Foto: Divulgação / Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui