Museu de Paris proíbe entrada de mulher por causa de decote de vestido

Em uma rede social, o museu afirmou ter se arrependido do incidente e pediu desculpas.


0
Foto: Wikipedia/ Museu d'Orsay, em Paris

Os seguranças do Museu d’Orsay, em Paris, um dos mais importantes da França, barraram a entrada de uma mulher que, na opinião deles, usava um decote muito grande. Ela só foi liberada depois de se cobrir. Em uma rede social, o museu afirmou ter se arrependido do incidente e pediu desculpas. A mulher se identifica apenas como Jeanne, uma estudante de literatura. Ela descreveu sua ida ao museu em um dia quente.

Na entrada, ela ouviu que não poderia entrar. Segundo sua carta, os funcionários não verbalizaram, no começo, o porquê da proibição. “Eu perguntei o que estava acontecendo, mas ninguém me respondeu. Eles encararam meus peitos. Não entendi o que estava acontecendo”, afirmou.

Os funcionários pediram para ela se acalmar e disseram que “regras são regras”, mas ninguém dizia qual era a regra que ela, supostamente, estaria violando. Ainda de acordo com a carta, em um momento, quando perguntados sobre qual era o problema, os empregados acenaram para o decote e disseram “isso”. Jeanne disse que, a princípio, se recusou a colocar uma jaqueta, mas, finalmente, concordou.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui