Música é capaz de nos fazer extrapolar sentimentos que não sabemos nominar, afirma psicóloga e artista

Aos 28 anos, Mari Junges lança a sua primeira música autoral, "Fresta"


0
Foto: Tiago Silva

O Papos de Mulher deste sábado (17), com Rita de Cássia, bateu um papo especial com a psicóloga e artista Mariana Junges. Graduada em Pelotas e com mestrado em Porto Alegre, a cantora tem 28 anos e participa das bandas Thomas Lenz & Banda e Eletrorádio.

A jovem se descreve e valoriza sua característica nômade: Mari nasceu em Caxias do Sul, mas veio para o Vale do Taquari cedo, a Poço das Antas. Sua trajetória na música começou nos festivais de interior, e aos 15 anos iniciou as aulas de canto.

VÍDEO: Assista ao “Papos de Mulher” na íntegra

Agora, durante o período de pandemia, ela está no processo de composição de sua primeira música, “Fresta”, que aborda ficar em casa e não ver os dias passar. “A música veio no sentido de tentar entender o momento, um jeito de pôr para fora.” Conforme ela, a arte é uma forma de catarse para expor sentimentos, suportar e superar situações difíceis.

“A gente, de um modo geral, é muito da palavra. A música é uma coisa de outro lugar, de deixar sentir sentimentos que a gente não sabe nominar. Acho que, para além disso, nos leva para lugares dentro da gente que vamos descobrindo, encontrando, aflorando e se permitindo. E traz uma coisa coletiva que é muito forte de aproximar, de se conectar e de perceber que a gente não está sozinha”, reforça.


Estilo, por Douglas Petry

O jornalista e consultor de estilo Douglas Petry aborda moda, arte, decoração, estilo e bom gosto todos os sábados no Papos de Mulher, dentro do quadro “Estilo”.

Nesta edição ele faz um exercício de imaginar como será o consumo assim que terminar a pandemia de coronavírus.

 


Papos com quem sabe

O quadro “Papos com que sabe” deste sábado (17) é com a diretora técnica da empresa Lógica Assessoria Ambiental, Simone Schneider.

A especialista aborda o tema poda de árvores. Ouça!

 


Na Cozinha: Doce de casca de melancia

com Daniel Bortolini

Ingredientes

  • 2 xícaras de casca de melancia ralada
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 cravos da índia
  • 1 pau de canela

Preparo

Colocar os ingredientes na panela e levar ao fogo. Quando começar a ferver, deixe por cerca de 40 minutos ou até secar todo o líquido. Como sugestão, servir com um pãozinho ou um queijo branco.

Receita e imagem: canal Cozinha de Gente Moderna no Youtube


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui