Música, prevenção e esporte marcam primeiro fim de semana de comemorações em Arroio do Meio

No próximo sábado (27) terá mais um dia de música, desta vez na Rua de Eventos


0
Foto: Divulgação

Os festejos de aniversário do município seguiram no final de semana com uma extensa programação marcada por música, cuidado com a saúde e acendimento da iluminação natalina da Área de Lazer Pérola do Vale. A música tomou conta das ruas da cidade mais uma vez na manhã deste sábado com o Música na Rua. Artistas locais caminharam pelas ruas animando comerciantes e população em geral. No próximo sábado (27) terá mais um dia de música, desta vez na Rua de Eventos.

No Posto de Saúde Central ocorreu a ação alusiva ao Novembro Azul, com uma programação dedicada especialmente à saúde do homem. Segundo dados da Secretaria da Saúde, foram realizados 518 exames, sendo 129 coletas de PSA em que todos os pacientes saíram com consulta marcada com urologista para aval do exame, 240 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de 76 testes de glicose e 73 verificações de pressão arterial.

Ainda no sábado o Rotaract promoveu a ação “Se essa rua fosse minha”, na Rua São José. Além de pintura artística, o evento contou com música, feirinha, entre outras atividades. No mesmo dia, a empresa Girando Sol realizou o seu evento de natal com o acendimento da iluminação natalina e chegada do Papai Noel.

Domingo especial na Área de Lazer

O domingo de temperatura alta levou centenas de pessoas à Área de Lazer Pérola do Vale. A programação Doce domingo em família foi marcada por muito esporte, música e toques natalinos. Desde cedinho o público pode curtir o Circuito Vale do Taquari de Vôlei de Praia com jogos nas modalidades masculino e feminino.

A tarde foi dedicada ao skate e admiradores com a reinauguração da pista, revitalizada recentemente. Para marcar este momento, adeptos do esporte realizaram diversas manobras que deixaram o público fascinado pelo grau de dificuldade apresentado. Também foram realizadas competições de Best Trick e Batalha de Rimas. A competição de Best Trick teve como campeão Henrique Santiago, em segundo lugar Adonir Padilha e em terceiro lugar, Felipe Coelho. Na Batalha de Rimas o campeão foi Otelo Pereira, seguido de Isac Gouvea e Marilia Bettio na terceira colocação.

O auge da programação foi o acendimento da iluminação natalina no local. Confeccionada pelo lajeadense Edemar Immich, a decoração conta com aproximadamente 60 mil luzes em uma instalação aquática e em boa parte do parque. A iluminação encantou o público que aproveitou o momento para registrar o trabalho e criatividade do lajeadense.AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui