Mutirão da Agricultura de Estrela recupera acessos em propriedades

Serviço foi iniciado nesta semana e entregou pelo menos 120 cargas de saibro em várias localidades do interior.


0
Foto: Divulgação

Mutirão realizado pela Secretaria da Agricultura de Estrela está executando melhorias em acessos a propriedades no interior do município.

Conforme o secretário José Adão Braun, pelo menos 120 cargas de saibro foram entregues nesta semana a produtores de diversas localidades, entre as quais São Jacó, Linha Lenz, Arroio do Ouro, Figueira, Delfina e São Luiz. A prioridade são aquelas que foram atingidas pela enchente, mas as demais também estão sendo atendidas, pelos danos causados pelas chuvas intensas no início do mês.

Segundo Braun, há ainda cerca de 100 cargas de material a serem entregues, o que deve ser feito essa semana, se as condições climáticas forem favoráveis.

O material está sendo retirado em Arroio do Ouro, o que de acordo com o secretário também facilita a entrega nesta comunidade e em Figueira, as mais prejudicadas pela enchente do Rio Taquari. Além disso, conforme o secretário, o município renovou contrato com saibreira em Linha Geraldo.

A execução do trabalho está sendo feita por equipe da Secretaria da Agricultura e empresa terceirizada, com a utilização de máquina e três caminhões para o transporte até as propriedades. AI/JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui