Mutirão de limpeza contra a dengue ocorre no Bairro Bela Vista, em Arroio do Meio, neste sábado

Conforme o secretário de Saúde, Gustavo Kasper, as equipes da prefeitura estão trabalhando de forma intensiva no combate ao mosquito, visto a quantidade de pessoas que buscam por atendimento apresentando os sintomas da doença


0
Foto: Divulgação

O Bairro Bela Vista, em Arroio do Meio, será o próximo a ser atendido com o mutirão de limpeza no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

A ação ocorre neste sábado (12), das 7h30 às 11h30 em um trabalho conjunto entre secretarias da Saúde, Obras e departamentos de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
No último final de semana o mutirão ocorreu no bairro Navegantes.

Na ocasião foi feito desinsetização, recolhimento de entulhos e de demais objetos descartados das residências que possam acumular água parada, se tornando uma possível criação de focos de mosquitos.

Foto: Divulgação

Conforme o secretário de Saúde, Gustavo Kasper, as equipes da prefeitura estão trabalhando de forma intensiva no combate ao mosquito, visto a quantidade de pessoas que buscam por atendimento apresentando os sintomas da doença.

“Em novembro iniciamos as desinsetizações em diversos locais do município, sendo realizada nova etapa em dezembro e de forma mais intensificada agora em fevereiro, já que os focos do mosquito se criam de forma repentina”.

Segundo ele, o mutirão será realizado nos próximos finais de semana em demais bairros do município. AI/AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui