Mutirão de Natal doa alimentos, produtos de higiene e brinquedos para 400 famílias da região

Promoção é feita pela Igreja Adventista de Lajeado, em parceria com a empresa Britagem Cascalheira. Seis entidades serão beneficiadas.


0
Campanha é organizada pela Igreja Adventista de Lajeado em parceria com a Britagem Cascalheira (Foto: Gabriela Hautrive)

Através de doações da comunidade e empresas parceiras, a Igreja Adventista de Lajeado promove o Mutirão de Natal. A campanha nacional visa ajudar famílias carentes nesta época do ano. Em Lajeado, o movimento ganha força com a parceria da Britagem Cascalheira, por meio do projeto da empresa chamado Corrente do Bem. Juntos, os organizadores estão beneficiando seis entidades de Lajeado, Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio. Ao todo, 400 famílias vão receber alimentos, produtos de higiene e brinquedos.


ouça a reportagem

 


Na manhã desta quinta-feira (17) quem recebeu os donativos foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado. O pastor Cristian Antoni Piazzetta, que está a frente da ação, relata que o trabalho é feito através da ajuda de muitas pessoas. “Nos mobilizamos com empresas, lojistas e moradores de Lajeado, arrecadando brinquedos, roupas e alimentos. Estamos muito felizes com tantas ajudas nessa onda de solidariedade.”

Conforme a coordenadora do projeto Corrente do Bem, da Britagem Cascalheira, Maristela Etgeton, o tipo de doação repassado para as entidades depende das necessidades da cada uma. “É um passo de cada vez, um pouco de cada vez, não adianta queremos logo um monte, é devagar, e depois conquistamos o todo. Essas ações fazem a diferença na vida de muitas pessoas.”

Na manhã desta quinta-feira (17) quem recebeu os donativos foi a Apae de Lajeado (Foto: Gabriela Hautrive)

Todos os anos os voluntários trabalham no Mutirão de Natal e nesse período, cerca de três toneladas de alimentos já foram doadas. “Temos previsão de recebermos mais donativos, temos as caixas de coletas na região, são 22 pontos, e nossa meta agora é chegar a quatro toneladas”, completa Maristela.

O presidente da Apae de Lajeado, Régis Luis Kunrath, que recebeu 60 cestas para famílias da associação, diz que o momento é para agradecer. “Gratidão a esse grupo que promove o Mutirão de Natal, pois isso representa muito para familiares que neste ano não puderam se fazer presente na Apae, mas que receberão os donativos e vão amenizar o sofrimento de muitos”, entende. A entidade atende outros dez municípios da região envolvendo 320 pessoas e suas famílias, que recebem assistência em saúde e educação.

Outras entidades beneficiadas

Além da Apae, outras cinco instituições serão beneficiadas com a campanha: a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan); Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (Saidan); Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam); Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher e Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). No próximo sábado (19), serão feitas entregas para Slan, Aapecan e Amam.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui