Na ânsia por visibilidade, Leite anuncia premiação aos municípios que mais vacinarem

Opinião, os bastidores da política e as notícias 'quentes' da região na coluna do Fabiano Conte


3
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Prêmio não
Na ânsia por visibilidade, já que pretende ser candidato à presidência em 2022, o governador Eduardo Leite anunciou prêmio em dinheiro para municípios que mais vacinarem. Ele quer ser o governador do Estado campeão de vacinação e prometeu imunizar a todos até setembro. Ninguém precisa de prêmio para vacinar, o povo só precisa de vacinas, senhor governador. O estado tem a obrigação de ofertar e o cidadão o dever de vacinar. Basta. Quanto ao prêmio, use-o para obras necessárias, na educação, saúde e segurança.


Sim, sou cringe
Descobri esta semana o que é ser “Cringe” e fiquei feliz em saber que eu sou um deles. É a primeira vez na história que vejo os jovens mais chatos que os velhos. Ainda bem que quase cheguei a meio século de vida. Minha geração era mais de boa. A de agora é muito mimizenta, kkkk e rsrsrsrs (expressões de um autêntico cringe).


Abertura para eventos
Lajeado começa a pensar, com cautela, no retorno dos eventos, paralisados em função da pandemia. E o grande teste deverá ser a Semana Farroupilha. Este é o pensamento do prefeito Marcelo Caumo. Em entrevista à Rádio Independente, Caumo declarou: “A Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) está autorizada a programar a Semana Farroupilha”. Com mais pessoas vacinadas e torcendo por menos casos da doença, a possibilidade é enorme.


Não ao pedágio
Cidades do Vale do Taquari já começaram a mobilização contra a instalação de praças de pedágios após as mudanças que ocorrerão no plano de concessões de rodovias do governo. O tema foi discutido nesta semana na presença do secretário extraordinário de Parcerias do RS, Leonardo Busatto. Encantado luta pela alteração do pedágio no distrito de Palmas, separado do restante do município. Arroio do Meio já declarou ser contra pedágio dentro de seu território e Cruzeiro do Sul quer afastar a possibilidade de vez. Ou seja, não sobram muitas alternativas tendo em vista que os pontos de cobrança devem ficar em locais que estejam afastadas de trechos urbanos, possuam trânsito de veículos adequado e respeitem uma distância mínima de 50 quilômetros de outra praça. Creio que a luta seja autêntica, mas inglória, pelo ponto de análise atual.


Curtas:
** Eduardo Leite promete prêmio para quem mais vacinar e esqueceu de pagar os mais de 400 milhões de reais da Saúde que deve aos municípios.
** O mundo atingiu nesta semana a marca de 165 milhões de pessoas que contraíram a Covid-19 e se curaram.
** Se eu, por ofício da profissão e preciso acompanhar, já não aguento mais a CPI Covid, imagina o cidadão que não vê a hora de ver tudo isto passar.
** Alguém poderia proibir o presidente Bolsonaro de falar à imprensa. É fato que ele não tolera jornalista. Colocá-lo para dar entrevista é certeza de treta.
** O plenário da Câmara aprovou, por 345 votos a 98, o projeto que altera a Lei da Ficha Limpa para liberar a candidatura daqueles que cometeram irregularidades dolosas e insanáveis previstas na Lei de Improbidade Administrativa, mas que foram punidos “apenas” com multa.

3 Comentários

  1. O governador não pode comprar vacina só distribuir , o genocida que compra , a ideia é boa vai que tem prefeito com a mesmo pensamento do presitente .

  2. Fabiano conte isso para o presidente que é obrigação do estado oferecer vacinas. Pra ele é obrigação dos laboratórios procurarem o governo pra oferecer vacinas, ele só fez questão que correr atrás da covaxin, por que será??? Logo veremos.

  3. Alguém poderia proibir o presidente Bolsonaro de falar à imprensa. É fato que ele não tolera jornalista. Colocá-lo para dar entrevista é certeza de treta. Alguém deveria proibir voce de escrever. Já está sempre defendendo A esquerda e contra o povo. Só fala das vacinas, mas de seus efeitos colaterais nunca escreveu uma letra. Mas juízo e responsabilidade. Induzir as pessoas a se vacinarem sem as vacinas terem comprovação, pode lhe acarretar um grande desgosto no dia do juízo final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui