Na campanha do Sesc/RS “Futebol Tá na Mesa”, doe alimentos e concorra a camisas autografadas, bolas, chuteiras e luvas

Gerente do Sesc Lajeado ressalta que, na região do Vale do Taquari, a população é solidária, sensível e participativa


0
Gerente da unidade de Lajeado do Sesc, Betina Durayski (Foto: Tiago Silva)

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS) lançou, em 5 de julho, a campanha solidária “Futebol Tá na Mesa”. A iniciativa fica no ar até 30 de julho, e a intenção é arrecadar alimentos para as entidades parceiras do Mesa Brasil. O mote da campanha é “seja um doador campeão”. A cada 10kg, os participantes ganham um cupom para concorrer a prêmios como camisas autografadas da Seleção Brasileira, da dupla Gre-Nal e outros times de futebol, além de chuteiras, luvas e bola. Em Lajeado, também participam o Lajeadense e o time de futsal da Alaf.

Essa é a segunda edição da “Futebol Tá na Mesa”, e o sorteio será em 6 de agosto, transmitido pela página do Facebook do Sesc/RS. No ano passado foram arrecadadas 31 toneladas de alimentos. Porém, diferente deste ano, em que é estadualizada, em 2020 foi restrita à Região das Missões.

A gerente da unidade de Lajeado do Sesc, Betina Durayski, explica que o serviço tem sete unidades do programa Mesa Brasil no Rio Grande do Sul. Uma delas fica em Lajeado, que abrange os vales do Rio Partido e Taquari, além da Serra Gaúcha.

O Mesa Brasil em Lajeado tem 110 instituições cadastradas, e beneficia entre 10 e 11 mil pessoas. Betina diz que a meta é que cada unidade do programa arrecade ao menos. Ela ressalta que na região do Vale do Taquari, a população é solidária, sensível e participativa nessas campanhas. Os postos de coleta são o Sesc e o Senac no Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui