Na direção do 8º Núcleo do Cpers, Gerson Johann valoriza mudança de relação com os associados

Ele busca a recondução ao cargo, em eleição que ocorre entre os dias 26 e 28 de maio


0
Foto: Tiago Silva

Gerson Johann busca a reeleição para o cargo de direção do 8º Núcleo do Cpers-Sindicato, com sede em Estrela. A eleição para os núcleos locais e para a direção estadual do sindicato ocorre entre os dias ocorrem entre os dias 26 e 28 de maio, em todo o RS. O pleito será realizado em formato online. No Vale do Taquari, representado pelo Núcleo-8, duas chapas concorrem à direção. Johann busca a recondução pela Chapa 2.

Acompanhado da candidata à secretária na chama, Antônia Rita Hassen de Jesus, o atual diretor participou do programa Redação no Ar desta sexta-feira (21), momento em que apresentou as realizações de sua gestão, os desafios enfrentados e as propostas para um eventual novo mandato.


ouça a entrevista

 


 

Gerson e Antônia rejeitam a ideia de um continuismo, e relatam preocupação com a organização da categoria representada pelo Cpers, que inclui professores e demais funcionários das escolas que atuem na parte de orientação e supervisão.

O candidato relata que o atendimento aos associados teve melhoras. “A diretoria age depois que escuta a base”, afirma. Ele lembra que tanto o mandato dele como da presidente, Helenir Aguiar Schürer, é pautado pela reestruturação administrativa e econômica.

“O atendimento ao associado melhorou muito. Nós temos um setor de atendimento ao associado que faz um trabalho melhorar a informação sobre a vida funcional”, explica. Cita também o atendimento jurídico prestado mensalmente aos sindicalizados, atividades como encontros de funcionários e aposentados, mostras pedagógicas.

Gerson relata que foi “muito forte a mudança de comportamento com relação aos associados, com relação às escolas. É uma relação de parceira, porque nos entendemos que elas são os primeiros parceiros que temos para discutir os problemas.

LEIA TAMBÉM: Candidata à direção do 8º Núcleo do Cpers afirma que filiados estão desamparados

A Chapa 2 é contrária às aulas presenciais neste estágio da pandemia, e defende as aulas no formato remoto apenas. “A nossa reivindicação é a vacinação. Pedimos para o governo do estado e eles não responderam, e nós passamos a visitar as prefeituras”, explica Gerson, sobre um trabalho de convencimento com os gestores municipais.

Saiba mais

A votação terá início às 8h do dia 26 de maio (quarta-feira) e se encerrará às 22h do dia 28 de maio (sexta-feira). Poderão participar todos os sócios em dia com o sindicato e que tenham se associado ao Cpers até o dia 26 de março deste ano ou reingressado até 24 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui