Na estreia do quadro “Arte Pra Não Artista”, Alexandre Nero afirma: “Não é só quem faz a arte que é um artista”

Quadro com a atriz e gestora de projetos Gabriela Munhoz propõe reflexões sobre as diversas formas de manifestação da arte. "Muitas vezes a arte está na nossa vida, estamos vivendo uma experiência enquanto artistas sem nem mesmo perceber", completa


0
Arte: Divulgação

A atriz e gestora de projetos na área de artes e entretenimento Gabriela Munhoz estreou, nesta quinta-feira (6), o quado “Arte Pra Não Artista” dentro do programa Troca de Ideias, na Rádio Independente. Em sua primeira exibição, ela falou sobre o quão abrangente é o conceito de arte, exibiu uma conversa especial que teve com o ator, músico e poeta Alexandre Nero, e fez uma homenagem emocionante ao humorista Paulo Gustavo, que faleceu aos 42 anos, na terça-feira (4), por complicações decorrentes da Covid-19.


ouça o quadro

 


 

Conforme Gabriela, a arte está na nossa vida sem a gente perceber. “O que seria dessa pandemia sem a arte, sem o entretenimento?”, questiona. “Como seria se a gente não tivesse um livro para ler, um filme, uma série, uma Netflix, as lives que preencheram tanto a nossa vida no início da pandemia?”, conjectura.

Gabriela Munhoz apresentará o quadro “Arte Pra Não Artista” todas as quintas-feiras, no programa Troca de Ideias (Foto: Tiago Silva)

O ator Alexandre Neto, conhecido do grande público pelo personagem do Comendador José Alfredo da novela global “Império”, ressaltou que a arte não é feita somente por artistas, mas é preciso de um receptor. Segundo ele, a pessoa que recebe a manifestação artística e a compreende, de uma certa forma, também precisa ser um artista, em uma camada de discussão mais ampla.

“Não existe uma piada se a pessoa não tiver um senso de humor, você nunca vai fazer uma pessoa rir. você não vai emocionar uma pessoa com uma poesia, com uma música, com um quadro se a pessoa não tiver aberta com canal receptivo disso”, observa.

“Não é só quem faz a arte que é um artista. Quem consome arte, quem se emociona com arte, quem se toca com arte também é um artista”, pontua o ator, que se diverte e relembra atualmente com a reprise de seu personagem José Alfredo no horário nobre da Globo.

A atriz e gestora Gabriela Munhoz diz que a proposta do quadro é justamente essa: propor uma reflexão. “Muitas vezes a arte está na nossa vida, estamos vivendo uma experiência enquanto artistas sem nem mesmo perceber”, completa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui