Na região de Lajeado, 20 municípios podem seguir protocolos de bandeira laranja

Medida é possível por não haver morte ou internação por Covid-19 nos últimos 14 dias nessas cidades.


0
Foto: Governo do RS / Divulgação

Os municípios que não tenham registro de hospitalização e óbito por Covid-19 (considerado o município de residência) nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras do Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul podem adotar, através de regulamento próprio, protocolos previstos na bandeira anterior aquela que sua região foi classificada. No caso de um município com essas características que esteja em região de bandeira preta, poderá seguir protocolo de bandeira vermelha. Já para municípios em que a região ficou na bandeira vermelha – que é o caso do Vale do Taquari – poderão seguir protocolos de bandeira laranja.

É a chamada regra 0-0. Na região de Lajeado, classificada novamente com bandeira vermelha, a medida vale para 20 municípios conforme lista do site do Distanciamento Controlado do RS:

Anta Gorda, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Forquetinha, Imigrante, Ilópolis, Nova Bréscia, Poço das Antas, Pouso Novo, Putinga, Relvado, Roca Sales, São José do Herval, Travesseiro e Vespasiano Correa.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui