“Na situação atual, o desafio se torna ainda maior”, afirma presidente eleito da Famurs

O presidente da entidade defende que as eleições municipais só ocorram depois que a pandemia passar.


0
Foto: Reprodução Arquivo / Rodrigo Gallas

Em participação ao programa Especial Coronavírus deste domingo (24), o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen, o Maneco, avaliou as medidas de prevenção com as restrições impostas pela bandeira de cor laranja para a Covid-19 e a situação do município em meio à pandemia.


OUÇA A REPORTAGEM


Segundo ele o trabalho coletivo, realizado por todos municípios, tem sido feito com muita propriedade. Com ações firmes e concretas. Hassen destacou a colaboração e conscientização da população. “Não podemos achar que estamos livres da pandemia”, diz o gestor ao analisar a situação da região e pede cautela para a situação não se agravar.

Na última sexta-feira (22), Maneco, foi eleito presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) no biênio 2020-2021. “Na situação atual, o desafio se torna ainda maior”, comenta. Segundo ele, todo planejamento feito no ano passado foi remodelado para os próximos 6 meses, prevendo que as restrições continuem. “Mudou completamente o cenário”, afirma.

O presidente da entidade defende que as eleições municipais só ocorram depois que a pandemia passar. “Sabemos das disputas municipais e que são muito acirradas. No momento, não dá para fazer eleição”, comenta.

Hassen demanda auxílio dos governos estadual e federal para ajudar os municípios e a população. “O governo tem sido relapso com a economia do país nesse momento”, analisa. Ele ressalta que, pequenas e médias empresas precisam de auxílio para não quebrar.

Ao final da entrevista, o então presidente da entidade que representa todas as 497 cidades gaúchas, afirmou que a cerimônia de posse irá ocorrer no dia 8 de julho, só com a direção da entidade, respeitando todas as medidas de distanciamento social e com transmissão nas redes sociais. “ Com isso, ‘confraternizar’ com todos prefeitos e todos interessados nessa nova gestão da Famurs”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui