Não aguento mais não aguentar mais

Opinião, as notícias "quentes" da região e os bastidores da política na coluna do Fabiano Conte.


0

Tenho lido e escutado muito esta frase nos últimos dias. E toda vez fico preocupado com a saúde mental de quem a posta ou fala. O período, longo e sem luz no final do túnel, é para deixar todo mundo pirado mesmo. Mas é também um exercício de resiliência para todos nós. O segredo é nos mantermos serenos e confiantes de que tudo vai passar. Se precisar, procure ajuda, fale com alguém. Te fará bem.


Aproximação

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Encantado, Jonas Calvi, recebeu os lajeadenses Douglas Sandri, assessor parlamentar em Brasília, e o vereador Alex Schmitt. Em pauta a preocupação com o rápido avanço da Covid, medidas de combate à pandemia e a retomada da educação. Sandri se colocou a disposição de Encanfado como interlocutor na capital federal. Ex-secretário em Lajeado, o assessor é próximo ao prefeito Marcelo Caumo e contato do município em Brasília.


Esperando

Vinicius Renner foi convidado para atuar na Prefeitura de Estrela no atual governo municipal. Com experiência na área militar e defesa civil, seria um acréscimo de qualidade para questões de segurança pública. Mas, mesmo tendo levado documentação, sua efetivação não ocorreu. Passados dois meses, ele retornou para as funções que desempenhava na Secretaria da Segurança de Lajeado.


Viva o campo

O agronegócio segurou a economia brasileira mais uma vez. Ao contrário da indústria e dos setores de serviços, o campo foi à luta e por isso o PIB da agricultura cresceu 2% em 2020.


Mais vacina, urgente

Caso confirme a compra pelo Ministério da Saúde das vacinas da Pfizer e Janssen, prefeitos e governadores não precisarão mais adquirir imunizantes. Assim esperamos e que se vacine a todos logo. Meu temor, desde o começo, é liberar para prefeitos e governadores fazerem a negociação. É só lembrar os inúmeros casos que estão sendo investigados de desvios de verbas na época dos respiradores, máscaras e álcool em gel. Com a vacina o rombo seria maior.


Curtas:

** Os serviços bancários já são ruins, com a pandemia, pioraram.

** Nada justifica agredir, verbal ou fisicamente, funcionários da empresa que cobra estacionamento rotativo em Lajeado. Se estão na rua cobrando pelo serviço é porque receberam ordens para estarem lá. Se você não concorda com sistema, reclame, mas não agrida.

** Até agora, não ouvi explicação plausível para manter os pedágios em funcionamento neste período de bandeira preta.

** Ritmo de postagens do governador Eduardo Leite em suas redes sociais aumentou consideravelmente nos últimos dias. Quer visibilidade e colocar seu nome no cenário nacional.

** Pensando bem, pandemia sem vacina parece mais pandemônio.

** De um leitor de fora mas que atualmente mora e trabalha em Lajeado: “o povo daqui é negacionista”. Eu diria, boa parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui