Não deixe o passado e o futuro atrapalhar o seu presente

Terapeuta holístico e professor de meditação e autoconhecimento dá dicas para lidar com o estresse do dia a dia e a encontrar o equilíbrio interno


0
Foto: Tiago Silva

O programa Troca de Ideias recebeu nesta quarta-feira (22) o terapeuta holístico e professor de meditação e autoconhecimento Eduardo Finkler. Ele falou sobre os benefícios da terapia e deu dicas para controlar o estresse de fim de ano. Para o professor, é importante não deixar o passado e o futuro atrapalhar o nosso presente. “Esse é o nosso grande desequilíbrio, essa desconexão do momento presente”, afirma.


ouça a entrevista

 


“A ciência holística é uma ciência de cura que traz o ser de volta para dentro do agora, para dentro da dimensão da vida, e dentro dessa dimensão, a gente encontra o que chamamos de paz de calma”, explica. “Fomos educados e condicionados a jogar no futuro a nossa felicidade, esperar que o amanhã nos traga algo para as nossas vidas”, analisa.

“Entretanto, é importante compreender que as coisas vêm ao nosso encontro na medida que criamos uma energia, uma vibração em determinada frequência, que vai atrair as cosias de acordo com essa vibração”, detalha.

“Estamos tão preocupados em nos tornarmos algo, em chegar a algum lugar, em conquistar alguma coisa que vivemos numa grande tensão. Tensão é estresse, estresse é doença”, afirma. Na entrevista, Eduardo Finkler ensinou uma meditação para os momentos de estresse, não só de final de ano, mas para encerramento e início de novos ciclos, independente do Ano Novo.

Confira o passo a passo:

– Respirar em quatro etapas;
– Segurar a respiração em dois tempos;
– Soltar a respiração em quatro tempos, pela boca.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui