“Não é a obrigatoriedade de abertura do comércio aos domingos, é a condição de poder abrir”, reforça Fornari 

Projeto que permite a abertura do comércio aos domingos foi aprovado na sessão desta terça-feira (30)


1
Isidoro Fornari Neto, presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)

“Não é a obrigatoriedade de abertura do comércio aos domingos, é a condição de poder abrir”, reforça o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Isidoro Fornari Neto (PP), em entrevista ao programa Acorda Rio Grande, na manhã desta quarta-feira (1º).

Após três meses tramitando no Legislativo lajeadense, o projeto de origem do Executivo que permite a abertura do comércio aos domingos e feriados, sem negociação com o sindicato, foi aprovado na sessão desta terça-feira (30), com oito votos favoráveis.

“Em muitas sábados de tarde nem se abre, pois não se tem um volume de clientes suficiente que se possa valer a pena fazer isso. A regulação disso se vai do uso, da iniciativa das pessoas irem para o comércio”, explica.

 

Leia também:

A aprovação com voto decisivo

Até então a matéria resultaria em um empate, visto que sete vereadores eram favoráveis e outros sete contrários. Para passar era preciso oito votos. O vereador Eder Sphor (MDB), que em outras oportunidades havia se manifestado contra a proposta, votou a favor, o que fez com que a matéria recebesse o número de votos que necessitava. RG

1 comentário

  1. Falou o cara que trabalha no serviço público e tem os finais de semana livre.
    Parabéns pela empatia! hehehehe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui